O guitarrista Cássio Moura é nascido em São Paulo (SP) em 1963, mas radicou-se em Florianópolis (SC) em 1973. Aos 15 anos inicia o estudo de violão clássico, desenvolvendo também o gosto pela MPB e Bossa Nova. Aos 18 descobre a música instrumental e o jazz como linguagem. Passa a atuar profissionalmente em 1990. Em 1994 vai para os Estados Unidos (Hollywood, Los Angeles), matriculando-se no Musicians Institute onde concluiu o programa de um ano do GIT (Guitar Institute of Technology), tendo recebido o prêmio “The Most Improved Student” 1994/1995. Em San Diego, trabalhou durante um ano, tocando e gravando com grupos locais. Durante este período, adquiriu muitos conhecimentos, fez muitos contatos e acumulou grandes experiências musicais. Em 1996 retorna ao Brasil, Florianópolis (SC), onde vem atuando intensamente desde então.
Além de músico profissional, exerce também a função de professor de Harmonia, Violão, Guitarra, Improvisação, Fundamentos de Arranjo, tendo atuado em âmbito particular e também em diversas instituições:
ELM – Escola Livre de Música Florianópolis (2014 a 2016)
Conservatório de Música Popular de Itajaí (2007 a 2014)
Conservatório Belas Artes de Joinville (2006 a 2014).
É compositor, arranjador e produtor musical em seu Estúdio Carajazz em Florianópolis, produzindo, dirigindo e tocando em gravações e shows de diversos artistas de Santa Catarina. Apresenta-se regularmente em diversos festivais e casas noturnas da capital e do estado, em formações diversas que vão do duo ao sexteto.
- Em 2016 lançou o CD “Cassio Moura”, seu primeiro trabalho autoral de Música Instrumental;
- Em 2018 lançou o CD “Falando de Amor” em parceria com a cantora Jana Gularte, com clássicos da Bossa Nova e MPB;
- Em 2019 lançou o CD “Lealdade”, seu segundo trabalho autoral de Música Instrumental.